A partir daquele ‘sim’ em Nazaré

Data e horário: terça-feira, 20 Agosto 2013 - 12:12                 Créditos: O SÃO PAULO
 
 
“O caminho de Maria verso ao céu começou a partir daquele ‘sim’ pronunciado em Nazaré, em resposta ao Mensageiro celeste que anunciava a vontade de Deus para ela. E, na verdade, é realmente assim: cada ‘sim’ a Deus é um passo rumo à vida eterna. Porque isto quer o Senhor: que todos os seus filhos tenham a vida em abundância!”, disse o papa Francisco, na quinta-feira, 15, em Castel Gandolfo, durante o Ângelus, na Solenidade da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria.
Na Arquidiocese de São Paulo, no domingo, 18, às 11h, na Catedral Nossa Senhora da Assunção, a Catedral da Sé, a Solenidade da Assunção foi presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, com a presença de outros padres, diáconos, seminaristas, religiosos, que celebravam seu dia, e demais fiéis.
Os congregados marianos, com suas bandeiras e fitas azuis, ocuparam as primeiras fileiras de bancos e participaram atentamente da missa. Entre eles, estava Bruna Henriques, 21, coordenadora nacional do departamento jovem da Confederação Nacional das Congregações Marianas e dos “marianinhos”, departamento infantil do movimento.
Anualmente, os congregados marianos se dirigem à Catedral para celebrar a data. “Essa participação na missa na Catedral nos ajudou a ter uma devoção especial por este título de Nossa Senhora”, disse Bruna.
A jovem falou sobre as atividades que o departamento tem realizado para atrair mais jovens e como a devoção mariana está presente na sua vida pessoal. “Eu não seria nada se não fosse a intercessão de Nossa Senhora. Admiro em Maria a virtude da paciência, pois sou muito falante e ansiosa”, disse.
O Cardeal, na homilia, ressaltou que as verdades de fé de Maria estão todas relacionadas às verdades de fé de seu filho, Jesus. “Não podemos perder a esperança”, disse aos fiéis, explicando que o Dogma da Assunção recorda a todos nós a promessa da vida eterna.
Após a missa, houve um concerto do Coral “A Tempo”, que apresentou a “Missa da Coroação K 317”, de Mozart (1779). O Coral iniciou suas atividades no ano de 2006, vinculado ao estúdio EnCanto. Dom Odilo, padres e fiéis permaneceram na Catedral para prestigiar a apresentação. 

 Congregados Marianos junto com Dom Odilo.




Share on Google Plus

Sobre os comentários no site da Federação das Congregações Marianas de São Paulo

Caso deseje comentar, utilize a caixa de comentários do Facebook, logo abaixo. Não serão permitidos comentários ofensivos ou contrários à fé católica. Salve Maria!
    Blogger Comment
    Facebook Comment